Bolo de banana-fit 3 ingredientes: aprenda

Bolo de banana fit 3 ingredientes

Para muitas pessoas, cozinhar se assemelha a uma arte, mas nem sempre é necessário fazer receitas complexas para que dê certo. Se você está pensando em continuar com a sua dieta, mas ao mesmo tempo quer experimentar pratos deliciosos, que tal aprender a fazer um bolo de banana-fit 3 ingredientes para o lanche e o jantar?

Não é necessário estar munido de muitos ingredientes para conseguir fazer algumas delícias. Se você tiver apenas 3 ingredientes na sua casa, já é o suficiente para conseguir colocar essa receita no forno e se deliciar. Já imaginou continuar seguindo a dieta e ainda comer um bolo sensacional?

Bolo de banana-fit 3 ingredientes: benefícios

Bolo de banana-fit 3 ingredientes

Entrar em dieta vai muito além do que apenas perder peso. A nossa saúde também se envolve nesse meio e é importante saber quando estamos extrapolando. Se você começou a adotar uma dieta fitness e não aguenta mais comer sempre os mesmos alimentos, viemos trazer algumas receitas super rápidas.

Para perder peso, é necessário ter muita persistência e também saber exatamente o que você está consumindo. Para isso, é preciso tomar muito cuidado com os ingredientes que se dizem “light”, pois, na maior parte dos casos, eles podem ser até mais calóricos do que os industrializados.

Pensando nisso, separamos algumas receitas que envolvem apenas 3 ingredientes e, dentre ele, está a banana, uma fonte cheia de saúde que pode ser inserida em nossa alimentação sem maiores problemas. Então, separamos uma lista de benefícios reais que podem ser oferecidos por essa fruta que está tão presente no cotidiano de tantas pessoas.

Benefícios da banana

A banana é uma fruta bem típica aqui no Brasil, principalmente porque temos um clima tropical, propício para o seu plantio e cultivo. É muito fácil encontrá-la pelo supermercado ou em feiras livres, onde são vendidos produtos sem aditivos químicos, o que nos faz aproveitar ainda mais suas propriedades.

Ela é, acima de tudo, uma rica fonte de nutrientes. Ela está dentre as mais populares com essa característica. De maneira geral, uma banana de 118 gramas possui 9% de potássio, 33 % de vitamina B6, 11% de Vitamina C, 8% de Magnésio, 10% de Cobre, 14% de Manganês, além de carboidratos, fibras, proteína e gordura. É um alimento completo!

O seu consumo controlado nos permite regular os níveis de açúcar encontrados no sangue. Ricas em pectina, uma fibra, ela faz com que a glicose em nosso sangue vá sendo inibida aos poucos, o suficiente para que possamos apresentar um quadro saudável ao fazermos exames.

Se você almoça e come a banana como sobremesa, temos uma ótima notícia: ela facilita a digestão. Quando uma banana de tamanho médio é ingerida, ela libera compostos que são benéficos para a flora intestinal, fazendo com que os micro-organismos presentes ali devorem o seu amido, regulando o intestino.

Para quem está de dieta e veio até aqui de olho nas receitas de bolo de banana-fit 3 ingredientes, a fruta também ajuda a perder peso. Isso ocorre por causa das suas apenas 100 calorias. Quando você consome uma banana, é o suficiente para dar uma sensação de saciedade, principalmente quando bate aquela vontade de comer doce.

Receita de bolo de banana fit com 3 ingredientes

Bolo de banana-fit 3 ingredientes

Para fazer esta receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 3 bananas médias maduras.
  • 3 ovos grandes.
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de aveia.

Para fazer esta receita, você precisa:

  1. Picar as bananas, preferencialmente maduras.
  2. Transferi-las para o liquidificador, separando uma parte para colocar no meio da massa.
  3. Adicionar os ovos e, se precisar, manteiga.
  4. Bater a mistura por alguns minutos até que a massa fique bem homogênea.
  5. Adicionar farinha de aveia aos poucos, batendo em baixa velocidade.
  6. Despejar a massa em uma forma de silicone ou untada.
  7. Distribuir os pedaços de banana que foram reservados por sobre a massa.
  8. Levar para assar em forno pré-aquecido.
  9. Se você desejar, pode adicionar algumas gotas de chocolate na massa para dar mais sabor.

Receita de bolo de banana fit

Para esta segunda receita, você vai precisar de:

  • o pó de 1 pacote de massa para preparo de bolo pronto.
  • 2 ovos inteiros.
  • 5 bananas bem maduras, sendo 3 amassadas e 2 picadas.

Para preparar esta receita, é necessário:

  1. Antes de mais nada, certifique-se de que o sabor de bolo em pó seja neutro, como o de baunilha, por exemplo.
  2. Misturar, em uma tigela, o pó do bolo, os 2 ovos inteiros e, por fim, as bananas amassadas.
  3. Em seguida, verificar a textura da massa. Estará adequada quando ficar homogênea.
  4. Ao finalizar, despejar a massa em uma forma untada e enfarinhada para não grudar.
  5. Assar em forno pré-aquecido a 180ºC.
  6. Ao finalizar, pode colocar as bananas em rodelas para acompanhar a receita.

Bolo de banana com cacau

Para fazer esta receita de apenas 3 ingredientes, você precisa de:

  • 1 Banana prata.
  • 1 Ovo de galinha cozido.
  • 1 colher de sopa de Cacau em pó.

Para preparar esta receita, você precisa:

  1. Misturar a banana picada e descascada com o ovo e o cacau em pó utilizando um liquidificador ou mixer.
  2. Bater até que tudo fique bem homogêneo.
  3. Levar a mistura em uma caneca e levar ao microondas por 1 minuto ou ao forno por 12 minutos, a 180º C.
  4. Para finalizar, você pode comer com algumas rodelas de banana como acompanhamento.

Dicas para uma dieta saudável

Dieta

Fazer dieta não é apenas sinônimo de emagrecer e, por isso, você precisa estar atento á própria saúde. Os primeiros passos de uma dieta saudável consistem em comer devagar, sem pressa. Dessa maneira, o seu organismo consegue assimilar os nutrientes de maneira correta, diminuindo a sensação de inchaço e priorizando a satisfação.

Além disso, a hidratação também é fundamental. Você precisa beber, no mínimo, 2 litros de água diariamente. O nosso sangue possui uma composição de 90% de líquidos e, por isso, precisamos repor essa quantidade sempre que perdemos. Assim, você consegue fazer com que seu organismo funcione normalmente.

A diminuição na quantidade de açúcar também é uma boa ideia, principalmente porque, em excesso, pode se tornar diabetes, uma doença bastante grave e que desregula a quantidade de glicose na corrente sanguínea. Prefira sempre alimentos naturais, sem conservantes e que possam te oferecer uma menor quantidade de açúcar.

Veja mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *