Como clarear os dentes sem prejuízos

Como clarear os dentes

Dizem que o sorriso é a porta para muitas coisas e, por isso, precisamos cuidar dele. De toda a maneira, será preciso ter bastante cuidado na hora de tentar cuidar disso sozinho. Para saber como clarear os dentes, é preciso procurar recomendações seguras, que façam com que os resultados apareçam sem precisar trazer efeitos colaterais.

Uma das sugestões mais simples para ter um sorriso perfeito e branquinho é escovando, diariamente, com pastas de teor de clareadores dentais. Além disso, fazer uma mistura caseira também pode ser uma opção, desde que estabeleça um procedimento seguro para não afetar a estrutura geral dos dentes.

Como clarear os dentes: por que fazer?

Muitas pessoas não conseguem sorrir por vergonha das manchas que apresentam. Isso pode afetar, de maneira drástica, a sua autoestima. Para que isso não siga acontecendo, será preciso que os métodos sejam avaliados corretamente, visando o impedimento de danos que possam se tornar irreversíveis.

De todo o modo, é sim possível clarear os dentes em sua própria casa. Isso acontece porque alguns ingredientes escondidos em nossos armários possuem poder clareador. Para conseguir obter os resultados esperados, é necessário que o passo a passo seja seguido a risca, não utilizando uma quantidade maior do que a recomendada.

Pasta de bicarbonato e gengibre

Como clarear os dentes

Já pensou em conseguir ter dentes mais brancos, bonitos e com um aspecto saudável simplesmente por escová-los? Pois é, isso é possível. Fazendo uma pasta clareadora com ingredientes facilmente encontrados em supermercados e feiras, você pode ter o resultado que queria sem pagar por um procedimento extremamente caro.

É importante alertar que este procedimento, em específico, só deve ser realizado 2 vezes por semana, para que os dentes não sejam desgastados ou você não sofra com a sensibilidade latente. Então, dado o recado, os ingredientes necessários são:

  • 2 a 3 colheres de chá de bicarbonato de sódio.
  • 1/4 de colher de chá de gengibre em pó.
  • 3 gotas de óleo essencial de menta.

Basta misturar tudo em um recipiente e passar sobre a superfície com a sua escova.

Esfoliante de morango e sal

Embora o nome seja um tanto quanto engraçado e nos lembre um pouco do procedimento que fazemos sobre a pele para que ela fique uniforme, o esfoliante para os dentes também existe e pode ser um verdadeiro aliado no combate às manchas. Embora o morango seja um produto um pouco mais caro, é válido lembrar que a receita natural favorece a sua saúde bucal.

A mistura, de uma maneira geral, é privilegiada por uma boa carga de vitamina C e um ácido que elimina, por completo, a placa bacteriana. Dessa maneira, as manchas escuras são facilmente eliminadas apenas com a sua aplicação. Da mesma maneira que a mistura anterior, esta só deve ser usada de 2 a 3 vezes por semana para que não haja o desgaste dentário.

Os ingredientes necessários são:

  • 2 a 3 morangos.
  • 1 pitada de sal grosso.
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio.

Para fazê-la, esmague os morangos com a ajuda de um garfo até que obtenha a polpa. Em seguida, adicione os outros ingredientes, misturando bem. Enfim, coloque a mistura sobre a escova de dentes e aplique sobre eles, deixando-a em contato com a superfície durante, mais ou menos, 5 minutos.

Como clarear os dentes: óleo de coco

Como clarear os dentes

Já imaginou utilizar um ingrediente muito encontrado na hidratação de cabelos em uma fórmula para melhorar a saúde dos seus dentes? Pois é, isso é possível. O óleo de coco tem muitas propriedades que podem ser largamente aproveitadas para a saúde bucal, bem como para a saúde da sua pele e dos cabelos.

Por ser um antimicrobiano, ele ajuda a eliminar por completo a placa bacteriana, fazendo com que haja a promoção da saúde das suas gengivas. Sendo assim, é uma maneira bastante saudável de clarear os dentes, eliminando até as manchas mais escuras e profundas da superfície.

Para a receita, você só irá precisar de 1 colher de café de sobremesa de coco. O ideal é que você coloque essa pequena colher na boca. Deixe que ela derreta e, em seguida, faça um bochecho com o líquido, fazendo com que passe por cima dos dentes durante 3 ou 5 minutos. Para finalizar, basta remover o excesso e escovar os dentes normalmente.

Para que todo o processo não seja em vão, também é necessário que você evite, por exemplo, bebidas de tonalidade escuras, como chá preto e café. Sucos industrializados também podem ser verdadeiros vilões, porque a quantidade de corante que encontramos em sua fórmula é maior do que a esperada.

Casca de limão ou laranja

Sabe aquela casca que você jogava fora após retirar todo o suco da fruta? Pois é, agora você pode utilizá-la para te ajudar no tratamento de clarear os dentes. Assim como bem sabemos, o limão é um potente agente de limpeza, permitindo que manchas sejam removidas tanto dos móveis e das roupas quanto dos pisos. Agora, ele também é responsável pela limpeza dos dentes.

Para que este método acabe dando certo, você precisará esfregar a casca, do lado branco, por sobre os dentes durante 2 minutos. As substâncias que estarão ali contidas irão auxiliar no processo de clareamento. O indicado é que a fórmula seja utilizada, no máximo, duas vezes por semana. Enxaguar e escovar bem os dentes após o processo também é o mais recomendado.

Como clarear os dentes: vinagre de maçã

Como clarear os dentes

Muito embora poucas pessoas saibam, o vinagre de maçã é um clareador natural e pode te ajudar a remover manchas causadas por café e cigarro, além de promover maior bem-estar para as suas gengivas. Você poderá fazer a sua utilização como sendo uma pasta de dente ou misturá-lo com um pouco de água para um bochecho longo, as duas alternativas são consideradas de maneira igual, visto que os efeitos são poderosos.

De todo o modo, é necessário tomar cuidado. Por ser um produto ácido, o vinagre de maçã pode acabar causando alguns danos ao esmalte do dente. Então, se for utilizar esta opção como clareadora para os seus dentes, o mais indicado é que a boca seja bem lavada e os dentes escovados com pasta logo em seguida.

Veja mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *