Como depilar o buço passo a passo

Como depilar o buço

A depilação já é um ato que está bastante presente na vida das mulheres. Muitas delas preferem fazê-la para que o corpo receba um aspecto mais harmonioso. Além disso, algumas mulheres sentem dificuldades em conseguir fazer alguns tipos de depilação como, por exemplo, como depilar o buço.

Seguindo as dicas que serão colocadas aqui, fica muito mais fácil manter a estética em dia e ainda se sentir confortável. Por meio deste artigo, vamos mostrar os prós e os contras da depilação, algumas receitas caseiras e o que não fazer antes de se depilar. Fique atenta!

Depilação feminina

Dentre as práticas estéticas existentes, a depilação, talvez, seja a mais consumida entre todas elas. Numa tentativa de proporcionar maior harmonia entre as partes dos corpos, as mulheres fazem de tudo para se livrar dos pelos. Com o passar dos anos, a tecnologia foi se aprimorando e novos métodos surgindo, o que facilitou ainda mais todo o processo.

Mesmo com todo o conhecimento que encontramos pela internet, ainda é possível cometer erros. Por isso, se você quer saber como depilar o buço da maneira correta, sem causar nenhum tipo de irritação sobre a pele, então confira nossas dicas e informações que se seguirão.

Como depilar o buço: o que não fazer

Como depilar o buço

Embora não pareça, a questão da depilação é muito séria, principalmente porque muitas mulheres acabam sem saber como ela deve ser feita. Sem as orientações necessárias, é possível inflamar o local e, em casos mais graves, trazer cicatrizes. Por isso, antes de mais nada, saiba o que não fazer na hora de se depilar.

Regiões machucadas

Uma das principais dicas sobre o que não fazer na hora de se depilar é passar bem longe das áreas que estão machucadas ou inflamadas. Caso você insista no erro, é muito provável que a pele que já está sensível acabe erodindo mais uma ferida e, em piores hipóteses, causando cicatrizes.

Além disso, se uma das regiões do seu corpo estiver irritada, é bem provável que vá doer muito mais por causa da sensibilidade local. Os pelos não serão extraídos da maneira correta e a sua pele pode ser completamente prejudicada no processo.

Como depilar o buço: não espere demais

Como depilar o buço

Muitas mulheres acabam por deixar datas muito espaçadas na hora de marcar a sua próxima depilação. Dessa maneira, quando você deixa o tempo passar, é muito provável que todo o processo depilatório seja mais doloroso e, principalmente, trabalhoso.

Então, se você quer programar a sua depilação, não espere mais do que 1 mês, visto que, quando maiores os pelos, mais difícil será a missão. Além disso, seguindo essa dica a risca, você evita sentir dores na região e ainda pode pagar mais barato por ter menos pelo no local.

Cera muito quente

Outro erro fatal para as mulheres que se depilam é a cera muito quente. Com isso, além de tornar o processo ainda mais doloroso do que já é, é muito provável que a sua pele fique manchada pela temperatura do produto. Por isso, sempre que for fazer a depilação com cera, verifique se a temperatura está amena.

A cera morna é muito mais recomendada em processos como esse. Além de ser bem mais agradável ao tocar a pele, ela tem a maior capacidade de dilatar os poros e ajudar a remover os pelos com maior facilidade. Com isso, os perigos de queimadura e irritação são deixados para trás.

Não cuidar da alergia

Outro fator que acaba por atrapalhar no processo depilatório é a falta de conhecimento das mulheres acerca de suas alergias, o que pode ser um grande problema. Quando um produto é aplicado sobre a pele, ele pode deixar manchas e, até mesmo, pequenos caroços que dificultam o processo.

Uma boa ideia é que o produto seja utilizado em uma pequena porção da pele. Após se passarem alguns minutos, se o produto não reagir negativamente, é possível espelhá-lo pela área restante. Dessa maneira, todos saem felizes e ilesos.

Como depilar o buço

Como depilar o buço

Para as mulheres que estão pensando em se livrar daqueles pelinhos incômodos que crescem acima do lábio superior, há uma dica importante: não usar cera quente. Por ser um tipo de depilação que propicia os pelos encravados, a ideia é escolher outro molde para se depilar.

Quando você opta por utilizar a cera como a sua base de depilação, é muito provável que haja um grande impacto sobre a pele. Sendo assim, além de ser muito mistificada pelas mulheres, a depilação com cera quente pode ser realmente dolorosa e acabar escurecendo a região em que foi aplicada.

Segundo alguns especialistas da área de dermatologia, a melhor maneira de depilar o buço é utilizando a linha ou o laser. Dessa maneira, todos os pelos serão removidos de uma maneira bem mais natural e sem oferecer riscos para a pele e sua sensibilidade na região.

Formas de depilar o buço

Existem algumas outras maneiras seguras de depilar o buço e que não custam muito caro. A primeira delas é com creme depilatório. Basta adquirir um, fazer o teste para ver se você não possui alergia, passar uma camada por sobre o lábio superior, deixar o creme agir por seis minutos e retirar os resíduos com um pano úmido.

A segunda maneira pode ter a pinça como sua principal aliada. Muito embora ela não garanta uma depilação 100% perfeita, vale tentar, principalmente se você não apresenta muitos pelos na região. Antes de mais nada, é preciso ter muita paciência para finalizar o processo.

A terceira opção é a famosa “depilação egípcia”, onde será necessário ter em mãos uma linha com 100% de algodão. Dessa maneira, os fios ficarão entre a linha e a pele, removendo-os de maneira mais rápida, mas com uma sensação semelhante a de retirada com a pinça.

Por fim, temos a fotodepilação. Esse método é bastante inovador e consiste em uma luz aplicada na região, onde vários impulsos são direcionados sobre os pelos. Dentre os métodos de depilação, esse é o mais duradouro, muito embora não seja o mais barato entre todos os mencionados.

Veja mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *