Como eliminar estrias: métodos eficazes

Como eliminar estrias

As estrias são um fator muito preocupante, principalmente para as mulheres. Muitas vezes, a sua presença pode causar baixa autoestima, além de um constrangimento gigantesco ao usar uma roupa em específico. Por isso, muita gente acaba por se esconder abaixo de tecidos desconfortáveis. Para acabar com esse desconforto, saiba como eliminar estrias.

Esse problema é causado, normalmente, por uma distensão ou rompimento de uma dada fibra elástica do nosso corpo, mais especificamente na pele. Sendo assim, um aspecto incômodo surge na camada mais superficial, trazendo um desconforto notável para quem as possui. Eliminá-las não é uma tarefa fácil, mas eu posso te ajudar!

Como eliminar as estrias: entenda mais

Como eliminar estrias

Para que você possa se livrar, de uma vez por todas, desse problema tão incômodo, é possível recorrer à tratamentos caseiros. Além de eficazes, eles podem garantir que você não gaste mais do que deveria do seu bolso e, assim, fica bem mais fácil de conseguir realizar um tratamento dentro da sua própria casa.

Uma das maneiras mais simples de conseguir compreender qual é o tratamento mais adequado para você possui relação com a identificação da cor da estria. Esse é o primeiro passo para compreender qual a gravidade e quais serão os meios mais eficazes para se livrar delas.

Métodos caseiros

Agora que você já sabe que o seu tipo de estria importa bem mais do que era imaginado, está na hora de aprender alguns truques para conseguir se livrar delas. As estrias vermelhas são aquelas mais novas, bem fáceis de solucionar e, para elas, a melhor recomendação é hidratar bastante a pele.

Já as estrias roxas o mais indicado é esfoliar a pele ou usar um creme específico para o problema. Assim, será possível ativar a circulação, suavizar as camadas mais superficiais e, além de tudo, conseguir fazer com que elas desapareçam.

Já com relação às estrias brancas, existem outras maneiras de conseguir fazer com que elas desapareçam. Na maior parte dos casos, o recomendado é o peeling com ácido retinoico, o laser de COE2 ou luz pulsada, a dermoabrasão, a galvanoterapia e assim por diante. Assim, você estimula a circulação do sangue e favorece a formação de novas células.

Como eliminar estrias: dicas úteis

Como eliminar estrias

Agora que entendemos qual a diferença dos tratamentos entre cada uma das estrias mencionadas anteriormente, é chegada a hora de conhecer os métodos definitivos que são capazes de eliminá-las por completo. A maior parte deles pode ser feita em casa e sem maiores prejuízos para o seu corpo.

Hidratação

O primeiro passo para o sucesso, com toda a certeza, está diretamente ligado à hidratação da pele. Dessa maneira, você evita que o sangue fique parado por muito tempo e, consequentemente, acabe trazendo alguns danos para o seu organismo. Além disso, as estrias sequer vão passar perto!

Carboxiterapia

Essa técnica é muito simples, mesmo que o seu nome soe tão estranho. É por meio dela que utilizamos injeções sob a pele, com uma agulha extremamente fina e, assim, faz com que um pouco de gás carbônico vá para o nosso organismo, eliminando os efeitos da celulite.

Como eliminar estrias: radiofrequência

Assim como mencionado anteriormente, em um caso mais específico, a radiofrequência também pode ser um método muito útil para que você consiga se livrar de qualquer que seja o efeito na pele. Ele consiste em estimular a produção de colágeno na pele e das fibras responsáveis pela elasticidade.

Massagens

As massagens também acabam por se tornar indispensáveis, principalmente porque estimulam uma maior circulação do sangue, evitando que ele fique parado e acumule em determinadas regiões. Por isso, para que você impeça o surgimento das estrias de modo eficaz, não deixe esse método tão simples de lado.

Peeling químico

Mais um item que já foi mencionado em tópicos anteriores. A maior parte dos dermatologistas e esteticistas confirma que esta é uma técnica muito eficaz e que pode, de fato, fazer com que as marcas sumam do seu corpo. Para isso, basta comparecer de modo regrado às seções.

Como eliminar estrias: microdermoabrasão

Por meio de um peeling mecânico extremamente simples, um determinado produto pode ser aplicado por sobre a pele. A microdermoabrasão faz com que microcristais sejam projetados em uma alta velocidade por cima da pele, alisando aquele determinado local e eliminando qualquer tipo de imperfeição.

Esfoliação

Mais um dos itens que já foi listado nas categorias de estrias em específico. É por meio dela que podemos fazer com que haja uma melhora na qualidade, seja ela física ou biológica, da pele. Assim, as marcas das estrias sumirão mais rapidamente e você ainda irá aproveitar outros benefícios.

Beber água

Muito embora seja um ato muito comum no nosso cotidiano, poucas pessoas sabem o real poder da hidratação. É por meio dela que evitamos algumas doenças e, principalmente, fornecemos maior saúde para a nossa pele. Sendo assim, não esqueça de tomar um belo copo de água assim que puder!

Como eliminar estrias: esqueça o efeito iô-iô

O efeito iô-iô é causado por meio da grande quantidade de dietas aplicadas e, também, à perdas e ganhos constantes de peso. Assim, a sua pele sofrerá com isso, não decidindo se deve estar retraída ou esticada, o que dificulta, e muito, no processo de eliminação de estrias.

Laser

É importante lembrar que os resultados do laser podem variar bastante de acordo com cada tipo de pele, além da profundidade com a qual as estrias são apresentadas. Dessa maneira, em aparelhos mais modernos, é possível obter bons resultados, contanto que seja feito da maneira correta.

Como surgem as estrias?

Você sabia que uma má alimentação pode agredir a sua pele mais do que o esperado? Pois é! Para aqueles que adoram comer comidas oleosas ou muita fritura, as estrias podem acabar vindo fazer uma pequena visita e, por isso, é mais do que necessário tomar um cuidado redobrado!

Para quem também costuma engordar e emagrecer muito rápido, é necessário cortar as dietas restritivas o mais rápido possível! Com a constante elasticidade da pele, os resultados podem vir a ser completamente desastrosos e nada satisfatórios.

Veja mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *