Como eliminar olheiras: dicas simples

Como eliminar olheiras

Não adianta negar, as olheiras realmente incomodam! O nosso rosto sempre está muito exposto para outras pessoas e, por isso, é necessário que tenhamos alguns cuidados redobrados, principalmente em sua aparência. Para saber como eliminar olheiras, é possível recorrer a tratamentos caseiros que não sairão nada caro no seu bolso.

Na maior parte dos casos, essas convidadas indesejadas acabam por surgir sob o pretexto de acúmulo de melanina ou por uma dilatação dos vasos sanguíneos locais. Além disso, a gente sempre acaba as associando com uma noite ruim e, para piorar, ainda adotamos uma aparência semelhante à de choro ou de cansaço além do normal.

Como eliminar olheiras: causas

Como eliminar olheiras

Antes de resolver um problema, geralmente nós procuramos a causa dele. Com as olheiras não poderia ser diferente. Para saber o porquê de elas estarem ali, é interessante pensar de onde elas podem ter surgido. Os seus pais ou avós tinham uma alta propensão para apresentá-las ou simplesmente as olheiras te escolheram?

A primeira causa do problema pode ser uma herança genética. Na maior parte dos casos, elas se expressam por meio de olheiras azuladas abaixo dos olhos. Sendo assim, os vasos sanguíneos acabam por ser vistos desde a superfície da pele. Quanto mais clara for a sua pele, mais evidentes serão os vasos de sangue.

Alergias também podem trazer olheiras. Quando coçamos a região dos olhos com uma frequência acima do normal, os vasos sanguíneos começam a se dilatar e, consequentemente, formar as tão temidas olheiras. Além disso, o hábito também pode gerar inchaço no local.

A anemia e os medicamentos também são grandes motivadores do problema. Tanto a falta de nutrientes quanto a dilatação dos vasos de sangue da região podem acabar provocando uma visitinha nada desejada. Por isso, é necessário recorrer a alguns métodos para se livrar, de uma vez por todas, do problema.

Métodos caseiros para a eliminação

Como eliminar olheiras

Você já deve ter visto algum filme em que várias pessoas passavam creme no rosto e, em seguida, adicionavam uma rodela de pepino por sobre os olhos. Saiba que isso é extremamente comum e, de fato, pode ajudar na preparação da pele e suavização das marcas de expressão ali contidas.

Sendo assim, para facilitar um pouco mais a sua vida, venho trazer alguns métodos eficazes, capazes de suavizar e eliminar as olheiras. Afinal, quem quer estar com a aparência tomada como desleixada quando, na verdade, é possível mudar essa realidade de modo simples?

Compressas de água fria

Sabendo que uma das grandes causas das olheiras é exatamente a dilatação dos vasos abaixo dos olhos, a melhor maneira de fazer com que esse efeito se disperse é por meio da água fria. Além de não custar nada do seu bolso, ainda será possível ter um tratamento em mãos sempre que for necessário.

De acordo com os médicos e especialistas da área, a água fria pode provocar uma vasoconstrição, ou seja, uma diminuição na quantidade de vasos. Sendo assim, a melhora no aspecto da pele abaixo dos olhos será muito mais evidente e, com toda a certeza, estará à disposição sempre que preciso.

Como eliminar olheiras: chá de camomila

O chá de camomila não é bom apenas para fazer com que o seu humor melhore ou para aliviar algumas dores, mas também tem um grande papel na hora de reduzir as olheiras. Por meio dele, o efeito será um pouco semelhante às compressas, já que há a apresentação da vasoconstrição.

No entanto, utilizar o sachê de chá de camomila gelado é interessante para restabelecer a quantidade de colágeno na pele. Ou seja, além de conseguir se livrar das olheiras, ainda é possível fazer com que a pele local tenha uma melhor conservação.

Pepino

Assim como foi dito na introdução deste tópico, as rodelas de pepino podem ser grandes aliadas no combate contra as marcas escuras por sob os olhos. Além disso, o método não é nada caro e pode ser encontrado em qualquer tipo de feira ou supermercado por um preço bem acessível.

O pepino pode funcionar exatamente pela composição de flavonoides em seu interior. Assim, a tonicidade dos vasos na região, bem como o aspecto da pele, podem ser completamente alterados para um resultado positivo. O ideal é que as rodelas estejam geladas para acelerar o processo.

Gaze e leite

O leite tem muitas funções no nosso organismo e, se ingerido, é uma fonte incrível de cálcio, o que, consequentemente, melhora a saúde dos nossos ossos. Além disso, ele possui o ácido lático, capaz de renovar, hidratar e clarear a pele, exatamente tudo o que você precisa para que as olheiras sumam de vez.

De acordo com especialistas, a maneira mais correta de executar esse remédio caseiro é fazendo uma compressa de 100 ml de leite batido com metade de um mamão papaia. Em seguida, a mistura deve ser colocada diretamente na região, embebida com gaze. O tempo de ação deve ser de 15 minutos, mais ou menos.

Como eliminar olheiras: massagens

Assim como bem sabemos, as massagens são responsáveis por ativar a circulação e, principalmente, devolver algumas funções para o nosso corpo. Sendo assim, com as olheiras não poderia ser diferente. Para quem possui um edema na região, o gesto pode ser ainda mais eficaz.

O ideal é que ela seja iniciada por meio do dedo anelar, fazendo com que deslize suavemente e com uma baixa pressão por sobre o local da olheira. Em seguida, deve se deslocar até o canto interno da pálpebra superior.

Tomates

Sim, você não leu errado. Os tomates, muito utilizados em saladas e temperos, pode ser uma das soluções apresentadas para eliminar olheiras. Se você está apresentando problemas para se livrar delas, calma! Por ser um clareador natural e muito acessível financeiramente, a técnica poderá ter ação rápida, efetiva e barata.

O que você precisa fazer é misturar uma colher de chá de seu suco com uma colher de chá de suco de limão. Em seguida, a aplicação deve ser feita por sobre os círculos escuros nos olhos. Deixe descansar por cerca de 10 minutos e lave com água.

O método deve ser repetido por, pelo menos, duas vezes ao dia.

Veja mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *