Como tirar mancha de espinha: método definitivo

como tirar mancha de espinha

Só quem tem acne sabe o quão incômodo pode ser, principalmente porque as manchas que ficam após elas sumirem são ainda piores do que o problema anterior. Então, se você quer saber como tirar mancha de espinha, continue aqui com a gente para descobrir os melhores tratamentos e receitas caseiras.

Essas manchas são muitos comuns, principalmente em adolescentes, onde vão ficando escurecidas e trazem um aspecto nada positivo para a pele. Com o método definitivo para removê-las, não será mais necessário se entupir de maquiagem e acabar estragando as camadas mais externas do seu rosto.

 

O grande problema: as manchas

Mancha de acne

Mais comumente sobre a pele de jovens e adolescentes, as manchas causadas pela acne são um real problema para a autoestima. O pigmento da pele tem uma atuação forte como protetora. Quando esse pigmento cobre o local da lesão, então ela tende a escurecer e causar manchas provenientes das antigas espinhas.

Um dos piores vilões para quem possui espinhas em grande quantidade é a mania terrível de espremê-las, causando uma forte inflamação e provocando a futura mancha bem acima de seu rosto. Por isso, para evitar esse tipo de problema, deixe os dedos bem longe dos pequenos caroços.

Para as pessoas que têm maior propensão de se bronzear, é bem mais provável que adquira essas manchas, visto que o sol também é o principal causador do efeito terrível. Muito embora acreditemos que essas manchas sejam apenas mais uma pigmentação, elas podem esconder uma terrível verdade por trás: acne ativa.

Muita gente que tem acne apresenta aquelas manchinhas levemente inflamadas, as quais não possuem as pústulas, mas, de toda a maneira, precisam ser tratadas como se de fato fossem acne. Além disso, a falta de cuidados com relação às espinhas pode ser um grande vilão que fornece cicatrizes por todo o rosto.

 

Como tirar mancha de espinha: métodos

Existem várias maneiras de se livrar dessas manchas que tanto incomodam e que ficam aparentes para que todos ao nosso redor vejam. Muito embora alguns tratamentos exijam uma maior quantidade de paciência por parte de seu aplicador, todos os resultados são completamente satisfatórios.

Agora, nós vamos apresentar alguns métodos para esclarecer como tirar mancha de espinha e dar adeus às crises de autoestima por causa dos danos à pele.

 

Peeling

como tirar mancha de espinha

A ação do peeling está diretamente ligada à descamação da pele, o que consequentemente promove uma renovação imediata do local. Dessa maneira, a epiderme consegue se reorganizar, apresentar mais força e, claro, tirar todas as manchas contidas em sua superfície.

Na maior parte dos casos, quando as manchas são leves e ainda podemos encontrar espinhas por sobre a região, é mais comum que o tratamento seja realizado por meio de peeling químico com ácido salicílico.

Sendo o mais indicado para as manchas que se encontram na superfície, esse tipo de peeling remove por completo as marcações da acne mais recente, permitindo que a sua pele fique ainda mais macia, renovada e livre das terríveis manchas que antes te atormentavam.

 

Cremes que contêm ácidos

Da mesma maneira que os peelings podem ser realizados por meio de produtos químicos, também é possível encontrar cremes com essa composição. Os ácidos atuam de maneira bastante direta nas camadas da pele, aumentando o período de renovação, bem como da produção de colágeno para garantir que a firmeza permaneça ali.

Para saber como tirar mancha de espinha, você precisará procurar por cremes com ácido glicólico ou ácido retinoico. O primeiro não reage com a luz do sol, então, é o mais recomendado para quem precisa sair constantemente. Já o segundo precisa que o seu cuidado seja redobrado para evitar novas manchas.

 

Laser atuando em como tirar mancha de espinha

Tratamento laser

Você já deve ter visto o tratamento de remoção de manchas a laser correndo por aí, seja em um vídeo ou até já tenha pensado em encarar as mãos habilidosas de uma profissional. Além de ser muito eficiente, esse tipo de tratamento também é capaz de remover as tristes cicatrizes deixadas pelas espinhas.

Com relação aos tratamentos para manchas, os lasers utilizados são os não ablativos, utilizando-se de uma tecnologia denominada de q-switch, onde os resultados podem se manifestar em qualquer tipo de pele, sem restrições.

Para melhorar a situação das cicatrizes causadas por acne, o tipo de laser utilizado é o CO2 fracionado ablativo, pois penetra ainda mais fundo na camada da pele e causa pequenas lesões que logo são restauradas, quase como um peeling mais moderno.

 

Microagulhamento

Microagulhamento

O microagulhamento é um método menos reconhecido do que os demais, mas se engana quem acredita que ele pode ser menos efetivo. Em nossa jornada para descobrir como tirar mancha de espinha, esse método pode ser um pontapé inicial para a reconstrução de toda área afetada pela acne.

O tratamento está diretamente voltado para o acionamento de microagulhas colocadas em um rolo para proporcionar pequenas lesões na pele, fazendo com que se reconstrua o mais rápido possível. Para que esse método funcione, é preciso um pouco mais de agressividade.

Se o seu principal desejo é clarear as manchas para fazer com que elas sejam apenas uma parte ruim da sua memória, o microagulhamento é uma ótima opção, visto que funciona sozinho e de maneira bastante eficaz.

Para as pessoas que possuem uma pele mais escura, esse tratamento não é muito indicado, visto que possui uma maior chance de dobrar a quantidade de manchas que se encontram por sobre a pele. O efeito rebote é o principal risco corrido no processo de como tirar mancha de espinha.

 

Remover mancha de espinha: cuidados necessários

Além de todos esses tratamentos que foram indicados um pouco mais acima, o processo de como tirar mancha de espinha pode ir um pouco mais além do que isso. É necessário que um cuidado diário seja adotado, adquirindo hábitos ainda mais saudáveis.

A hidratação da pele é um dos principais passos a serem dados nessa nova vida, com um rosto muito mais bonito e longe de espinhas. Sempre que puder, utilize produtos indicados para a remoção de manchas e acne, contribuindo para a harmonia no geral.

Veja mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *