Como tirar tinta de cabelo da pele: passo a passo

Como tirar tinta de cabelo da pele

Muitas pessoas pintam o cabelo em casa e, por isso, acabam manchando a pele. Mesmo que seja sem querer, é um fator bastante desconfortável e trabalhoso, principalmente na hora de tirar. Por isso, para descobrir como tirar tinta de cabelo da pele, nós preparamos este post com dicas especiais e que vão te ajudar a se livrar do problema.

Os cabelos coloridos vêm ganhando força com o passar dos anos. Pintar em casa, às vezes sai bem mais barato do que no salão e acaba sendo uma opção de várias pessoas. Se você quer evitar manchas a pele da próxima vez que for pintar, continue a leitura!

Como evitar manchar a pele com tintura

Independente de ser para economizar tempo ou dinheiro, pintar o cabelo em casa sempre será uma opção. De toda a maneira, as pessoas sofrem com as manchas que tardam a sair da pele. Além dos cuidados necessários para proteger o seu cabelo, você sabe o que deve fazer para deixar as manchas longe do seu corpo?

Abaixo, confira as principais dicas para evitar o problema.

Não lavar o cabelo no dia

Lavar o cabelo exatamente no dia de pintá-lo vai apresentar grandes preocupações. Com isso, você aumenta as chances dos fios ficarem ressecados, além de promover a irritação do couro cabeludo. Se você não lavar os fios no dia da pintura, será muito mais fácil, até mesmo, para evitar as manchas e nós explicamos o porquê.

Com a oleosidade na testa, evitada pela lavagem, é possível afastar os componentes da tinta. O óleo repele um dos principais ingredientes da tintura: a água. Por isso, quando você for pintar, não será necessário acabar manchando a sua pele, mesmo que sem querer. Seguindo essa dica valiosa, você economiza muito do seu tempo e paciência.

Proteger a testa com pomada

Muito embora a oleosidade natural da testa seja bastante eficiente, ela não será o suficiente. Por isso, se você quer evitar, a todo custo, manchas sobre a pele, é bom investir em uma pomada de silicone. Assim, a tintura desliza por ela e evita entrar em contato direto com o seu corpo.

Com isso, você cria uma barreira extra e impede o contato com a sua pele, visto que muitas pessoas têm alergia dos compostos químicos. Lembre-se de não permitir que a pomada toque nos cabelos para evitar falhas na hora de pintar.

Usar luvas

Luvas

Muitas tinturas de cabelo vêm acompanhadas de luvas, nem que sejam aquelas mais finas e frágeis. Independente disso, é mais do que válido utilizá-las para evitar que a tinta manche a pele das suas mãos e, ainda por cima, entre por sob as unhas.

É muito comum vermos que há pessoas que pintam o cabelo em casa e não utilizam luvas. Isso é muito perceptível pelas mãos manchadas. De toda a maneira, o mais adequado é oferecer proteção a elas para não acabar saindo por aí igual a um Dálmata.

Como tirar tinta de cabelo da pele

Agora que você já sabe quais são os principais métodos para evitar que a sua pele fique manchada, está na hora de saber como tirar tinta de cabelo da pele. Dessa maneira, mesmo que ocorra alguma falha na hora de pintar e surja uma mancha, você já vai estar completamente preparado para contornar a situação.

É mais do que válido lembrar que todos os métodos são eficientes para evitar problemas futuros. Muitas pessoas possuem problemas com produtos químicos, o que causa alergia e pode evoluir para algo mais severo. Previna-se e procure se informar antes de utilizar qualquer tintura.

Detergente em: como tirar tinta de cabelo da pele

Como tirar tinta de cabelo da pele

Um item muito comum em nossas casas e que possui várias funções é o detergente. Por isso, ele não podia faltar em nossa lista sobre retirada de manchas. Para conseguir atingir seu principal objetivo, aplique uma pequena quantidade na região manchada e esfregue com o dedos. Caso elas estejam mais escuras, use um lenço umedecido no local.

Se você deseja obter resultados ainda melhores para o problema, faça uma mistura com duas partes do detergente escolhido e duas partes de bicarbonato de sódio. Após isso, mexa até que vire uma pasta e aplique na região em que você deseja tirar  a mancha. É mais eficiente se esfregar com algodão.

Pasta de dente em: como tirar tinta de cabelo da pele

A pasta de dentes também é um item bastante fácil de ser encontrado e não custa muito caro. O mais interessante é que você escolha uma sem sabor para não acabar correndo o risco de queimar a pele durante a aplicação.

Após umedecer a região manchada, você pode aplicar uma pequena quantidade da pasta, esfregando em movimentos que lembrem círculos. É válido ressaltar que esses movimentos devem ser realizados entre 30 e 60 segundos até que se observe que a mancha foi completamente removida do local.

Vaselina para retirar manchas

Como tirar tinta de cabelo da pele

A vaselina já é um item mais incomum. Ela tem usos mais específicos e, por isso, pode ser uma opção apenas para quem não obteve o resultado esperado nos itens anteriores. Então, se, mesmo assim, as manchas ainda persistirem, utilize a vaselina como removedor.

Para utilizá-la da maneira correta, você deve espalhar uma boa quantidade pela mancha. Lembre-se de tomar cuidado para que o produto em questão não chegue aos olhos. Em seguida, verifique se a vaselina está da cor da tintura. Caso isso aconteça, limpe e recomece o procedimento até que a mancha desapareça.

Gel de cabelo ao ataque

Retomando os produtos que facilmente temos em casa, o gel de cabelo é um deles. Por ser um produto com características oleosas, ele também pode ser utilizado sobre a testa e laterais do rosto antes da pintura. Com isso, é possível evitar que a tintura se espalhe sobre a pele.

Para saber como tirar tinta de cabelo da pele com o gel, você só precisa pegar um algodão e aplicar o gel por sobre ele. Em seguida, esfregue a região da mancha em movimentos circulares. Caso seja necessário, recomece o procedimento.

Veja mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *