Creme depilatório para o rosto: dicas e receitas

Creme depilatório para o rosto

Todo mundo que deseja retirar os pelinhos faciais sabe que, para manter a pele macia, é necessário atribuir muitos cuidados para o ato. Sendo uma das regiões mais sensíveis, o rosto merece atenção e técnicas suaves para garantir uma harmonização correta. Por isso, vamos falar mais a respeito do creme depilatório para o rosto.

Se você quer entender um pouco mais sobre o mundo da depilação facial, quais são as vantagens, as principais dicas e algumas receitas caseiras, nós separamos um roteiro incrível para não deixar nada de fora e ainda garantir a manutenção da sua beleza sem riscos.

 

Creme depilatório para o rosto: o que vem antes?

Um dos principais cuidados que deve ser tomado na hora de fazer uma depilação facial é todo o processo que vem antes de aplicar, de fato, o produto sobre o rosto. Dessa maneira, o início do tratamento deve ser feito com toda a calma para higienizar a pele e deixá-la preparada antes do procedimento.

Dessa maneira, retire toda a maquiagem com um bom demaquilante ou água morna e, em seguida, limpe todo o suor que acabou acumulando por sobre as camadas de pele. Assim, você conseguiu dar os primeiros passos para fazer com que o seu rosto fique impecável ao fim do processo.

Agora, se você quiser deixar as coisas um pouco mais interessantes e profissionais para fazer a aplicação do creme depilatório para o rosto, que tal utiliza um tônico para que o pH do local fique bem mais equilibrado? Essa é uma ótima dica para as blogueirinhas de plantão.

Por fim, está na hora de colocar a mão na massa: escolher um método. Se você quer um efeito rápido e que não irrite a sua pele, a utilização do creme vai ser uma ótima saída tanto para a hidratação quanto para a manutenção da aparência.

 

O que vem depois do creme depilatório para o rosto?

Agora que já estamos todos preparados para uma verdadeira depilação facial, também é preciso saber quais são os fatores que seguem após todo o tratamento ter sido realizado. Após retirar os pelos, a hidratação deve ser o grande passo dado na direção do sucesso e da beleza.

Além disso, outra medida muito importante é a de reforçar a proteção contra o sol, sendo o filtro solar o seu melhor amigo em uma hora como essas. Também é válido reforçar que combinar a utilização de ácido facial com a depilação do rosto não é nada interessante e pode causar danos permanentes.

Depois que você usar o creme depilatório para o rosto, está na hora de utilizar os hidratantes que possui em casa, além de produtos que apresentem em sua constituição aloe vera ou camomila, deixando a pele ainda mais relaxada e pronta para o próximo procedimento.

 

Quando não realizar a depilação facial

Alguns dias antes da menstruação não é recomendado que a depilação facial seja realizada, mas não apenas ela, nas outras partes do corpo também. Isso acontece porque ficamos bem mais sensíveis a dor e com a pele em uma textura diferente, dificultando o processo e causando sofrimento excessivo.

Quando a sua pele estiver inflamada, nem pense em usar um creme depilatório para o rosto, principalmente porque é difícil definir, logo de cara, qual o problema que ocasionou aquela irritação. Por isso, verifique se há manchas vermelhas ou bolhas sobre a pele.

Se você também estiver passando por um momento de acne bastante intensa, nem pense em fazer uma depilação facial, principalmente porque pode atingir a região e causar ainda mais irritação, deixando marcas que não poderão ser apagadas por um bom tempo.

Por fim, você não deve passar um creme depilatório para o rosto durante o verão. O mais adequado é que o tratamento seja realizado no inverno para manter a sua pele bem lisinha, hidratada e com um aspecto bem mais saudável do que no verão, onde somos diretamente agredidos pela ação do sol e pelo ácido do suor.

 

Receita caseira de creme depilatório para o rosto

Se você ficou interessado nas dicas de depilação facial, que tal aprender uma receita super simples e rápida para fazer em casa e cuidar da sua pele da maneira que ela merece? Abaixo, separamos uma receita completamente simples e que vai ser um verdadeiro quebra galho.

Para esta receita, você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • 4 colheres de chá de mel.

Para que a receita dê certo, você precisa:

  • Misturar os dois ingredientes em um recipiente até que fique com a aparência de uma cera depilatória;
  • Aplicar na região onde deseja remover os pelos;
  • Esperar 15 minutos para o produto agir;
  • Remover o produto enquanto enxagua e lava com sabonete, tendo muito cuidado para não acabar deixando resquícios de limão sobre a pele.

A última etapa expressa nos passos acima é muito importante, visto que a exposição da pele embebida de limão contra o sol pode causar manchas que não podem ser removidas.

 

Cuidados com a pele

Como diria aquele velho ditado “cada caso é um caso”. Isso pode se aplicar de maneira bastante direta quando o assunto é a sua pele. Em todas as pessoas, ela pode apresentar uma textura diferente, bem como outro tipo de resistência.

A pele do rosto, como já foi mencionado, é bastante sensível a depilação na área deve ser realizada com cuidado. Então, quando for escolher algum método para realizar a extração de pelos, deixe de lado aqueles que envolvem puxões ou etapas que possam acabar causando algum ferimento.

É válido lembrar também que as áreas já machucadas sobre a pele devem ser evitadas ao máximo para não acabar agravando o problema e causando problemas ainda mais sérios do que pequenas feridas.

Seguindo os passos que foram deixados neste post, principalmente o que se refere à higienização da pele, você pode utilizar o creme depilatório para o rosto sem medo algum, proporcionando ao rosto uma aparência de cuidado e rejuvenescimento. Os pelos não precisam ser um incômodo para sempre, bem como a depilação facial não é motivo de vergonha.

Veja mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *