Frutas tropicais: conheça seus benefícios

Frutas tropicais

As frutas tropicais podem representar uma boa parcela de saúde para o seu corpo. Muito embora estejam escondidas na mesmice da nossa rotina, o seu consumo é extremamente importante. Então, quando quiser dar aquele “up” na sua vida, com menos chances de desenvolver problemas, já sabe com quem pode contar sem precisar pensar mais de uma vez.

Abaixo, você pode conferir as frutas com os maiores benefícios para a sua saúde. Dessa maneira, será possível adotar uma rotina bem mais saudável para que, no futuro, você possa se resguardar. Assim, fica bem mais fácil preservar suas taxas sem precisar fazer grandes esforços.

Frutas tropicais benéficas: coco

Frutas tropicais

Dentro desta lista, o coco acaba por ser uma das melhores opções de consumo para melhorar a sua saúde. Os valores nutricionais apresentados na polpa, junto com a versatilidade para a sua ingestão contam como pontos positivos para todo o processo de adaptação. Dele, é possível beber de sua água (rica em minerais) e os seus oligoelementos com poder de reconstrução.

Muito embora algumas pessoas possam se mostrar um pouco receosas quanto ao consumo desta fruta tropical, o ideal é que ele seja consumido. Para quem possui algum tipo de problema no estômago, no entanto, o ideal é que ele seja evitado. Sua riqueza em ácido láurico, palmítico e linoléico representam uma boa qualidade de vida para os consumidores.

Além disso, você ainda pode obter todas as vantagens nutritivas do ferro, das vitaminas E e K, além de uma verdadeira mão amiga na hora da dieta. O coco em si estimula o seu sistema neurológico. De acordo com os estudos realizados por meio da Texas A&M University, nos Estados Unidos, todos os efeitos são comprovados.

Uma de suas grandes aparições está mais destacada na culinária caribenha, além das Ilhas do Pacífico. Além disso, quem nunca tomou uma boa água de coco sob o sol?

Abacaxi

Quando pensamos em uma dieta saudável, é necessário cogitar, no mesmo momento, as frutas. O abacaxi por si só é uma fruta que sempre está presente nas nossas vidas. Ele é, inclusive, considerado uma “rainha das frutas”. Dessa maneira, pode ser bastante eficaz para combater o sobrepeso e a obesidade.

Em suas informações nutricionais, podemos encontrar uma boa carga de fibras, vitamina C, B1, B6, ácidos fólicos e minerais que podem ajudar bastante no processo de emagrecimento. Para muitas pessoas, o abacaxi funciona como uma válvula de escape para resolver os problemas de digestão. Seu estômago vai agradecer bastante.

Em sua estrutura, também é possível encontrar a bromelina, uma mistura de enzimas que pode fazer com que a digestão de proteínas seja intensificada. Além disso, os efeitos anti-infamatórios também estão muito presentes. Isto é comumente afirmado por uma pesquisa realizada pela Universidade de Sri Ramachandra, na Índica.

Mamão

Frutas tropicais

Muita gente já deve ter ouvido falar que, quando o intestino está preso, o ideal é comer um mamão para ver se a situação melhora. No entanto, isso não passa apenas de uma lenda e pode realmente funcionar para quem tem um intestino mais preguiçoso.

Ao lado do abacaxi, o mamão pode se tornar uma das melhores frutas que favorecem a função tanto do estômago quanto do intestino. Assim, você encontra diversas propriedades anti-inflamatórias que aliviam muitos sintomas de diferentes transtornos. Segundo um estudo realizado na Universidade de Queensland, na Austrália, as frutas tropicais possuem um forte efeito na vida de quem anda tendo problemas intestinais.

Além disso, caso decidamos consumir as sementes, é possível prevenir ou tratar alguns parasitas que se encontram no trato intestinal. Dessa forma, podemos melhorar a nossa qualidade de vida e ainda expulsar seres invasores que se aproveitam de nossos corpos.

Frutas tropicais: goiaba

A goiaba é uma fruta completamente deliciosa que, se escolhida da maneira certa, pode ser uma sobremesa encantadora após aquele almoço mais pesado. Além disso, o seu suco traz muitas vantagens para o nosso organismo, além de poder nos acompanhar sempre que for necessário, seja em um treino da academia ou quando precisamos ir trabalhar.

O seu grande potencial de acumular vitamina C faz com que ele seja um produto que ajuda a combater danos nas células, além de seu envelhecimento precoce. O combate aos radicais livres também é uma grande vantagem para quem está precisando de uma melhor qualidade de vida.

As suas propriedades antibióticas também são bastante famosas, podendo prevenir e melhorar os quadros de alguns tipos de infecções. Dessa maneira, a Universidade Estatal Fort Valley, nos Estados Unidos, acabou por confirmar todas essas afirmações, liberando a goiaba para o consumo em suas mais diversas formas. Só não vale exagerar!

Manga

Frutas tropicais

A manga é uma fruta suculenta e combina muito com o calor das praias. Além disso, o seu suco e sorvete podem ser bastante apetitosos para quem mora em regiões quentes. Quem nunca abriu uma manga e a chupou até o caroço? Talvez essa seja a parte mais divertida de todo o processo.

Além disso, a fruta é uma incrível fonte de vitamina C, que poderá prevenir gripes e resfriados. Sendo assim, se você precisa de um antioxidante poderoso com poderes anti-inflamatórios, pode ficar animado para comer uma bela manga. Ela também serve para ser utilizada em batidas e sobremesas da sua preferência.

Por fim, esta fruta também possui betacarotenos, nutrientes com uma função primordial para reduzir os níveis de colesterol no nosso sangue. Além disso, é possível prevenir doenças cardíacas com o seu consumo. São muitas vantagens para uma fruta tão pequena e gostosa quanto a manga.

Maracujá

Dentre as frutas tropicais, talvez o maracujá ganhe o pódio de mais consumido e conhecido. Assim, ele vai bem no suco, no sorvete ou como acompanhamento para aquela deliciosa mousse. Se você ainda não sabe, ele também é considerado a fruta da paixão. Vitaminas, sucos e sobremesas são os seus principais alvos para melhorar o prato.

Em todos os seus sentidos, ele é depurativo e possui forte ação antioxidante. Ele nos ajuda a eliminar muitas toxinas, além de fazer com que nosso organismo se mantenha saudável. De acordo com um estudo realizado por uma faculdade do México, ele também é o responsável por nos acalmar em momentos de estresse.

Veja mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *