Laranja: um pouco sobre essa fruta

As laranjas são um tipo de fruta cítrica de baixo teor calórico e altamente nutritiva. Como parte de uma dieta saudável e variada, as laranjas contribuem para uma pele forte e limpa e podem ajudar a reduzir o risco de muitas doenças.

As laranjas são apreciadas por sua doçura natural, os muitos tipos diferentes disponíveis e a diversidade de usos. Por exemplo, uma pessoa pode consumi-los em sucos e geléias, comê-los inteiros ou usar frutas descascadas para adicionar um sabor picante a bolos e sobremesas.

Os nutrientes das laranjas oferecem vários benefícios à saúde. As seções a seguir explicam esses benefícios com mais detalhes.

As laranjas são uma boa fonte de fibra e potássio, os quais podem ajudar na saúde do coração.

De acordo com um estudo de 2017, Trusted Source from Previous Meta-Analyzes, consumir fibra suficiente pode reduzir significativamente o risco de desenvolver e morrer de doenças cardíacas. A revisão relaciona esse efeito à sua capacidade de reduzir os níveis de colesterol no sangue.

Obter vitamina C suficiente pode ajudar uma pessoa a manter a saúde da pele de uma fonte e aparência confiáveis.

A vitamina C contribui para a produção de colágeno Fonte confiável. O colágeno apoia a pele, promove a cicatrização de feridas e melhora a resistência da pele.

É melhor colher as laranjas no auge da maturação. Ao contrário de algumas outras frutas, eles não amadurecem ou melhoram em qualidade após a colheita. As pessoas devem armazenar as laranjas em temperatura ambiente e longe da luz solar direta.

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Pode ser difícil encontrar frutas e vegetais maduros no inverno. Porém, este é o momento perfeito para comprar frutas cítricas. O inverno é a alta temporada para laranjas e outros cítricos.

Uma pessoa pode alcançar e manter uma boa saúde por meio de uma dieta variada que inclui muitos tipos e grupos de alimentos diferentes.

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