Máscara de maizena: como fazer e benefícios

Máscara de maizena

A maizena, também conhecida como amido de milho, é uma espécie de farinha super fina e muito usada dentro da culinária para engrossar o caldo da comida, principalmente quando o assunto é molho. Mas você sabia que o ingrediente faz bem para a pele e que a máscara de maizena existe?

Embora muita gente acredite que esse ingrediente seja útil apenas para fazer cremes e bolos, nós dizemos que essas pessoas estão mais do que enganadas. Com a sua composição, é possível promover uma hidratação profunda da pele e ainda usufruir de todos os seus outros usos e benefícios.

 

Máscara de maizena: por que cuidar da pele?

Cuidado com a pele

O maior órgão de todo o corpo humano é a pele. Por esse exato motivo, é necessário que ela receba toda a atenção necessária para se manter renovada e hidratada, evitando manchas e ressecamento. Além de ter consciência disso, é válido adotar um cronograma de cuidados com ela.

O higiene do rosto e de todo o corpo é fundamental, evitando que manchas escuras ganhem lugar sobre a sua pele. Com o tempo e falta de cuidados, é possível verificar o ressecamento, bem como o aparecimento de uma pele mais escura. Utilize, ao máximo, os meios que estão disponíveis.

Nas dicas de hoje, vamos falar mais a respeito da máscara de maizena e o quanto ela pode ser útil para a sua pele, principalmente para o rosto. Muito embora a sua aplicação possa se expandir para muito além do que apenas uma parte do corpo, falaremos especificamente sobre essa.

Com o passar dos anos, a pele vai perdendo um pouco de suas características e, dentre elas, está a firmeza. Quando adotamos um maior número de cuidados, seja pela hidratação ou pela utilização de produtos específicos, conseguimos eliminar as células mortas por completo e aproveitar os benefícios.

 

Erros comuns que prejudicam a pele

Você já chegou em casa, super cansada e acabou ficando com preguiça de tirar a maquiagem? Se esse é um fator constante na sua rotina, nós sentimos em dizer, mas quem sofre com esse tipo de atitude é a sua pele, principalmente porque ela absorve muito dos produtos químicos utilizados.

Outro péssimo hábito que adotamos com o tempo é o de espremer espinhas. É claro que elas incomodam e não são nada bonitas para ficarem expostas, mas quando mexemos nelas, as chances de conseguir uma cicatriz ou uma inflamação são gigantescas. Por isso, segure essa mão e não tente fazer isso novamente.

Esquecer de utilizar o protetor solar também pode afetar, e muito, a saúde de sua pele, principalmente porque o sol é um dos fatores mais agressivos encontrados tanto na natureza quanto nos produtos que utilizamos para disfarçar as imperfeições do rosto.

A falta de uma boa noite de sono também te prejudica mais do que pode imaginar. Por isso, a receita de máscara de maizena pode ser uma verdadeira salvação para aquelas pessoas que acabam tendo pouco tempo para dormir, mas muito tempo para trabalhar e ficar fora de casa.

Por fim, temos a questão de tomar banhos muito quentes. A temperatura da água pode danificar permanentemente tanto as camadas mais externas da pele quanto as mais internas, provocando manchas e, por vezes, algumas lesões. Por isso, se estiver fazendo muito frio, opte por banhos mornos.

 

Máscara de maizena: Benefícios

Como já dissemos no início deste artigo, a maizena é um ingrediente essencial para as pessoas que desejam ter uma pele mais saudável, com um aspecto jovem e sem causar nenhum tipo de efeito rebote. Além disso, por ser um elemento natural, os efeitos colaterais são completamente nulos.

Muito embora algumas pessoas ainda tenham resistência para usar o ingrediente na hora de pensar em tratamentos estéticos, é chegada a hora de deixar o preconceito de lado, principalmente por ser um produto tão barato e que, muito provavelmente, você vai encontrar no armário ou geladeira nesse exato momento.

Os benefícios da máscara de maizena são notáveis e estão relacionados, principalmente, à hidratação da pele e dos cabelos. De toda a maneira, é válido lembrar que a maizena sozinha não tem todo esse poder. É necessário saber a receita adequada para não acabar desperdiçando o produto de modo bastante inconsequente.

Para que os seus resultados sejam potencializados, vamos ensinar a preparar esse verdadeiro protetor da pele que custa, em média, menos de R$ 7,00. Esqueça os produtos caros que você não está muito a fim de comprar e se renda à tentação dos produtos caseiros.

 

Receitas: máscara de maizena

Máscara de maizena

Agora que você já sabe que esse ingrediente tem uma ação fundamental na hora de hidratar pele e cabelo, vamos à receita. É importante lembrar que todos os passos precisam ser seguidos da maneira descrita. Assim, não haverá erros.

 

Receita para rosto e cabelo

Ingredientes:

  1. 2 colheres de copa de maizena;
  2. água ou leite para dar o ponto (geralmente meio copo).

Preparo:

  1. Coloque a maizena em um potinho.
  2. Adicione a água ou o leite para fazer o ponto de mingau.
  3. Antes de usar no rosto, lave-o com sabonete neutro e remova a sua maquiagem por completo.
  4. Com o rosto limpo, aplique a máscara.
  5. Por fim, deixe alguns minutos até que seque, lave o rosto com água corrente e pronto.

Máscara hidratante para a pele

Ingredientes:

  1.  2 colheres de maizena;
  2. 2 colheres de pó de arroz;
  3. 3 colheres de leite ou água;
  4. 1 colher de mel.

Preparo:

  1. Coloque a maizena em um potinho e misture com o pó de arroz e o leite ou a água.
  2. Misture com o mel após a pasta anterior ter ficado homogênea.
  3. Quando a máscara estiver pronta, lave o rosto e seque.
  4. Aplique a máscara por todo o rosto até onde começa o pescoço.
  5. São necessários de 15 a 20 minutos para funcionar.
  6. Passados os minutos, lave bem o rosto.

Máscara com soro fisiológico

Ingredientes:

  1. 1 colher de sopa de maizena;
  2. 2 colheres de sopa de soro fisiológico gelado.

Preparo:

  1. Misture os dois ingredientes em uma tigela pequena até formar uma espécie de papa.
  2. Limpe a sua pele com sabonete neutro e seque.
  3. Em seguida, aplique a mistura e espere 20 minutos para retirar.

Veja mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *