Óleo de semente de uva: benefícios e como usar

Óleo de semente de uva

Caracterizado como um subproduto do tão conhecido vinho, o óleo de semente de uva é produzido por meio da prensagem a frio apenas com as sementes que não são utilizadas na fabricação da bebida. Da mesma maneira que outros óleos vegetais, este aqui não possui colesterol, muito menos gorduras poli-insaturadas.

Para se ter uma ideia, pelo pequeno tamanho das sementes das uvas, é necessário cerca de 200 quilos para produzir 1 litro do óleo. De toda a maneira, contando com a quantidade de vinho produzida semanalmente, não é um problema para a indústria obter essa quantidade rapidamente. Mudando um pouco de assunto, você sabe o que este produto é capaz de fazer por você?

Óleo de semente de uva: componentes

Óleo de semente de uva

Podemos listas, dentre as principais características deste óleo tão peculiar, o alto teor de ácidos graxos insaturados em sua composição, bem como de ômega 6 e ômega 9, extremamente benéficos para o organismo. Além disso, também é importante por conter antioxidantes que, em sua grande quantidade de vitamina E e compostos fenólicos podem ser uma arma orgânica para melhorar a pele.

Além disso, você também pode encontrar em sua composição um alto teor de tocoferol e ácido linoleico, ambos responsáveis pela versatilidade do produto. O tocoferol ajuda na manutenção e regeneração da sua pele, além de revitalizá-la. Já o ácido linoleico funciona como um ótimo anti-inflamatório, possibilitando a rápida cicatrização de feridas e afins que precisam ser tratados.

Por ser um produto tão rico em suas diversidades, é muito provável que a sua utilização seja realizada de diversas maneiras, facilitando o processo de tratamento em específico. Além de servir como hidratante corporal, também pode ser utilizado na mistura de cremes, sabonetes e cosméticos, ajuda a prevenir estrias, restaura o colágeno e, também, previne rugas.

Então, o óleo de semente de uva é muito benéfico para todos que desejam ter mais saúde, vigor e aparência renovada.

Benefícios do óleo

Agora que você já sabe um pouco mais a respeito da composição e das finalidades deste óleo, está na hora de entender melhor como ele pode trazer benefícios para a sua saúde e para a questão estética.

Abaixo, confira alguns dos benefícios trazidos por meio de sua utilização adequada:

Prevenção de pontas duplas

Por ser um poderoso hidratante capilar, este é o primeiro benefício deixado como legado pelo óleo de semente de uva. Assim, você conseguirá prevenir a aparição das pontas duplas, evitar a quebra dos fios e, ainda por cima, diminuir a sua queda excessiva. Pode ser usado puro na hora de finalizar as madeixas ou acrescentado em shampoos, cremes de tratamento, condicionadores e outros produtos que sejam utilizados no cabelo.

Óleo de semente de uva para prevenir a caspa

Por ser um processo de descamação que ocorre diretamente no couro cabeludo e em outras partes do corpo, a caspa pode estar associada ao excesso de oleosidade sobre a pele. Desta maneira, utilizar o óleo de semente de uva como tratamento pode ser muito eficaz no combate à caspa.

Por estarmos tratando de um assunto relacionado à pele e couro cabeludo, é possível fazer com que haja uma remoção dos flocos acumulados sobre a cabeça, bem como irá aderir rapidamente aos fios, podendo ser utilizado por todos os tipos de cabelo.

Crescimento dos fios

Se você tem algum tipo de dificuldade para fazer com que o seu cabelo cresça, calma que o problema pode ser resolvido com facilidade. A utilização do óleo em forma de massagem sobre o couro cabeludo irá estimular o fluxo de sangue na cabeça.

Dessa maneira, aumentará o processo de crescimento capilar. A quantidade adequada por semana varia para o tamanho do seu cabelo e deve ser feito de duas a três vezes em uma mesma semana.

Hidratação da pele

O mais importante deste óleo é que ele possui a capacidade de promover uma hidratação natural para a pele. Desta maneira, você não ficará com aquela sensação de oleosidade excessiva que causa grande incômodo.

O óleo de semente de uva pode ser muito interessante para esta utilização porque sua principal função, e composição, tem como base uma hidratação mais intensa. Dessa maneira, você poderá fazer um uso prolongado para combater estrias, rugas, celulites e envelhecimento precoce. Assim, sua pele ficará tão lisinha quanto um pêssego.

Óleo de semente de uva como antioxidante

Assim como já foi dito anteriormente, este óleo é um poderoso agente antioxidante para a pele. De certa maneira, este benefício está ligado ao anterior, visto que um alto potencial de antioxidação gera uma pele mais bonita, saudável e completamente limpa de qualquer que seja o problema.

Pela grande quantidade de Vitamina E produzida em sua composição orgânica, você pode ter, em suas mãos, a retardação da oxidação celular, que é um processo natural que ocorre no corpo humano. De todo o modo, se você puder fazer com que ele ocorra de maneira mais lenta, será bem mais benéfico e menos estressante.

Proteção da pele

Muitos fatores externos podem danificar grandemente a nossa pele. Seja pela ausência da utilização de protetor solar ou a longa exposição ao sol, por vezes precisamos nos cuidar, muito embora o tempo seja pouco. O óleo, além de te proteger contra raios ultravioletas, ainda possui a capacidade de melhorar a aparência de manchas e sinais.

Então, se você passa muito tempo exposto ao sol e quer se prevenir deste destino para a sua pele, é possível utilizá-lo sem medo. Sua cútis ficará livre de impurezas internas e externas, além de ampliar o aspecto de jovialidade.

Em quais produtos posso encontrar o óleo?

Óleo de semente de uva

O óleo de semente de uva está presente em mais lugares do que você imagina. Além de apresentar todos esses benefícios, ele ainda pode ser introduzido na sua rotina por meio de produtos que você usa diariamente, sem nenhuma dificuldade na aplicação.

É possível encontrá-lo na composição de protetor solar em aerossol, condicionadores, creme siliconado para as mãos, batons líquidos, hidratante corporal e hidratante facial antioxidante. Dessa maneira, você consegue deixar o seu corpo em perfeito equilíbrio sem nenhum efeito colateral interno ou externo.

Veja mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *