Pré Poo: o que vem antes do shampoo?

Pré Poo

Você já ouviu falar em Pré Poo alguma vez na sua vida? Muito embora o nome ainda soe um pouco esquisito, essa técnica vem ganhando o coração de muitas pessoas. Em uma tradução um pouco mais literal, pode ser considerada aquela técnica que vem antes do shampoo e, por isso, recebe esse prefixo “pré”.

Ela pode ser considerada bastante essencial, principalmente para as pessoas que estão na fase de transição capilar. Utilizando-a, é possível garantir mais maciez, beleza e firmeza dos seus fios. Além disso, quem não quer sair de casa com um brilho natural nos cabelos sem ter que ir ao salão para isso?

Pré Poo: o que é?

Como já mencionado anteriormente, esse termo se refere ao processo que realizamos antes da utilização do shampoo. Dessa maneira, podemos definir como o tratamento feito sobre os cabelos antes que ele possa ser lavado. Com isso, é interessante que você conheça a técnica e comece a adotar o método.

Ao utilizar a técnica de Pré Poo, é possível evitar que os seus fios passem por todo um processo de ressecamento, causado, principalmente, por aqueles shampoos com sulfato em sua composição. Assim, com esse cuidado redobrado, você blinda os fios e consegue perceber, de cara, a diferença após a lavagem.

O que são os surfactantes?

Agora que você já entendeu, mais ou menos, o que é um Pré Poo, está na hora de compreender um pouco melhor sobre o que são os surfactantes. Como falamos no tópico anterior, a utilização de shampoos com sulfato amplia as chances de o cabelo ficar ressecado ou quebradiço.

Dessa maneira, é possível afirmar que os surfactantes são aqueles componentes presentes no shampoo, responsáveis pela limpeza dos fios. Por isso, quando passamos o produto no cabelo, é bem provável que sintamos uma leve sensação de ressecamento dos fios, devido à ação profunda desse componente.

Como é realizada a limpeza durante o Pré Poo?

Na maior parte das vezes, as pessoas passam por processos diferentes quando o assunto é a limpeza dos cabelos. Algumas só passam shampoo, outras escolhem produtos diversos para que essa limpeza seja mais intensa e, dependendo da escolha, as coisas tendem a piorar para a saúde dos seus fios.

Quando a rotina Pré Poo é instaurada na sua vida, é muito mais comum que a hidratação e a nutrição dos fios seja uma realidade. Assim, quando você for lavar o cabelo, conseguirá eliminar em formato real as sujeiras e impurezas que ali estavam antes do banho.

Qual o principal benefício oferecido pelo Pré Poo?

Se você leu até aqui e começou a ficar interessado na técnica, então é bem provável que queira saber qual o benefício oferecido por esse método. Embora tenha surgido na internet como uma verdadeira explosão, poucas pessoas sabem o que o Pré Poo é capaz de fazer.

O seu principal benefício está diretamente ligado à nutrição e blindagem dos fios. Com isso, há uma prevenção do ressecamento. Para quem realiza algum tipo de tratamento químico nos cabelos, como alisamento ou coloração, isso poderá fazer com que a sua fibra capilar esteja mais resistente ainda.

Quais tipos de cabelo aceitam a técnica?

Essa é uma dúvida bastante comum, principalmente porque alguns tipos de técnicas só funcionam mais em um determinado tipo de cabelo. No caso do Pré Poo, qualquer fibra capilar pode ser beneficiada com o tratamento. Dependendo do seu cabelo, a mistura poderá ser mais ou menos potente.

Para se ter uma ideia um pouco maior da situação, existem técnicas direcionadas para danos, para hidratação, para nutrição dos fios e para combater o ressecamento. Por isso, é válido ter em mente exatamente o que você quer tratar no seu cabelo, da raiz até as pontas.

Quais os ingredientes base do Pré Poo?

Pré Poo

Mesmo que existam diferentes receitas para preparar, é necessário que existam alguns em comum. Por isso, se você está pensando em adotar a técnica, é de suma importância que tenha alguns ingredientes em específico na sua casa, até para não entrar em desespero na hora da aplicação.

É muito comum que as receitas peçam uma base branca neutra (pode ser um creme de hidratação ou um condicionador), uma fonte de nutrição (que pode ser algum óleo vegetal) e uma fonte de hidratação (alguma vitamina, chás ou, até mesmo, água).

O que posso esperar com a aplicação?

Nós falamos de uma vantagem principal, mas a verdade é que o Pré Poo pode trazer inúmeros benefícios que abrangem a saúde do seu cabelo. Se você estava procurando alguma técnica poderosa para melhorar o aspecto capilar, então veio ao local certo.

Com a aplicação correta e adequada para o problema, você terá fios mais fortes, mais hidratados, nutridos, protegidos contra o efeito do sulfato, alongar o efeito da química, combater o frizz, ter um brilho mais intenso, pontas bem cuidadas como em um salão, sem contar na praticidade de sua aplicação.

Receita de Pré Poo

Pré Poo

Se você está em busca de uma receita que seja tiro e queda para os seus cabelos, nós vamos te passar uma muito simples. Antes de mais nada, confira se você possui mel e azeite na sua casa. Se tiver, ótimo. Se não tiver, corre no mercadinho que a gente te espera pra continuar a aula.

Com os ingredientes em mãos, esquente o azeite e o mel em um microondas após ter feito uma mistura homogênea. O tempo adequado é de 15 segundos. Em seguida, verifique se a quantidade colocada nas vasilhas são o suficiente para o tamanho do seu cabelo.

Lembre-se de estar com os cabelos secos para começar essa aplicação. Além disso, verifique se o Pré Poo está em temperatura morna para não afetar o seu cabelo ou te machucar. Agora, espalhe pelos seus cabelos e deixe que a fórmula mágica aja no seu cabelo por 15 minutinhos.

Quando o tempo chegar ao fim, não tire a mistura do seu cabelo! Entre no chuveiro e lave-o normalmente, com shampoo. Por fim, finalize da maneira que você está acostumada, seja com condicionador ou algum creme de hidratação. Agora, veja a diferença!

Veja mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *