Receitas para emagrecer na quarentena

O isolamento social, sem dúvida alguma, afeta diretamente o nosso psicológico, principalmente para quem já estava acostumado a sair de casa para trabalhar, ver os amigos, o namorado ou, até mesmo, dar uma volta pelo shopping. De todo o modo, a quarentena é mais do que importante para manter a nossa saúde em dia e evitar que novos casos surjam. Dessa maneira, muita gente anda comendo mais do que devia na quarentena e quer saber sobre receitas para emagrecer na quarentena.

O ganho de peso vem se tornado algo bastante comum nesse período, principalmente porque a ansiedade fica a mil e nós acabamos descontando em alguma coisa, o que pode ser, principalmente, os alimentos. Mesmo que ainda haja muitas tentações a nossa frente, não podemos comer tudo no nosso campo de visão.

Receitas para emagrecer na quarentena

Importância do planejamento

Um dos principais fatores que podem te ajudar a emagrecer nesta quarentena é o planejamento da suas refeições, o que também ajuda a reduzir a sua ansiedade e conseguir controlar, da melhor maneira possível, o impulso de comer a toda a hora. Com um horário já definido, também é válido ressaltar que os alimentos devem ser leves e com baixo teor calórico.

Ao seguir um cronograma, o seu cérebro também fica preparado para o que está por vir e, consequentemente, reduz a sua ansiedade, permitindo que você dedique o tempo do seu dia para realizar exercícios físicos, ler um livro ou interagir com os membros da sua família que moram com você e estão completamente seguros longe do vírus.

Mover o corpo também é uma tarefa fundamental para evitar que os músculos se atrofiem, principalmente por causa da rotina que foi interrompida devido à quarentena. Mesmo que não seja a mesma quantidade de exercício, tente assistir vídeos do Youtube sobre atividades caseiras e mantenha sua saúde em dia.

Receitas para emagrecer na quarentena: a escolha dos alimentos

Quem anda trabalhando com home office sabe muito bem que a fome ataca com muito mais vontade e o desejo de beliscar pode se tornar algo monstruoso, capaz de nos tirar dos trilhos da dieta e nos garantir alguns quilinhos a mais. Por isso, planejar a sua comida também é um grande passo a ser dado para quem deseja manter a forma durante a quarentena.

Estabeleça um dia na semana para comer as suas guloseimas, até porque não podemos nos privar de um pouquinho de felicidade em meio ao caos, não é mesmo? Mesmo que haja um dia específico, tente não exagerar na comida para não colocar os exercícios da semana todos por água abaixo. As guloseimas são deliciosas, mas o trabalho para perder as calorias pode não valer tanto a pena.

Enquanto você controla sua própria alimentação, também é possível iniciar novos treinos. Com a ajuda da internet, nós podemos ter acesso a muitos exercícios interessantes e que são fáceis de fazer com equipamentos que já possuímos em casa, como cabos de vassoura, cadeiras e, até mesmo, tapetes. Você vai se surpreender com a imensidão de possibilidades de exercícios.

Receitas para emagrecer na quarentena: confira as melhores

Se nós já falamos de comida e como conseguir manter o peso nesta quarentena, tá na hora de saber quais são os tipos de alimento que devemos consumir para manter o nosso organismo regulado e, preferencialmente, saudável. Sabemos que não é nada fácil manter o controle com toda a ansiedade do confinamento, mas, com um pouquinho de força de vontade, conseguiremos superar os obstáculos.

Pensando nisso, organizamos algumas receitas para emagrecer na quarentena que servem, também, para provocar uma sensação de saciedade no seu organismo, porque não adianta comer comida saudável, mas acabar exagerando na dose e engordando mesmo assim. Então, fique atento às dicas que daremos daqui em diante para que você consiga manter a dieta tinindo.

Berinjela para quem anda ocupado

É muito provável que, se você tiver filhos em casa, seja um pouquinho mais difícil organizar a rotina e ficar parado por mais de 20 minutinhos. Mesmo que isso seja a realidade de muita gente, nós vamos te ensinar uma receita muito rápida de ser preparada que, de quebra, ainda pode ser compartilhada com os outros membros da sua família para emagrecerem juntinhos.

Berinjela

Aos que não possuem tempo, que tal assar no forno várias fatias de berinjela, ou abobrinha, temperadas até que murchem bem e, depois disso, colocar os recheios que preferir? Um queijinho vai muito bem com esse prato e, se você preferir, dá até pra fazer uma lasanha de berinjela recheada para que todos fiquem felizes no fim do dia.

Usando o que tem na geladeira

Você já deve ter olhado para a sua geladeira e dito “nada gostoso para comer”, mas você nunca esteve mais errado, meu caro amigo. Quando nós guardamos algumas coisas de refeições anteriores, nós podemos uni-las em um verdadeiro Megazord para fazer um prato extremamente delicioso e, o melhor de tudo, que ainda vai te ajudar a emagrecer.

Pegue na sua geladeira um frango desfiado, molho bolonhesa (ou outro de sua preferência que esteja pronto), folhas verdes já lavadas para eliminar as bactérias e legumes a sua escolha cozidos bem de leve no vapor apenas para dar um gostinho mais do que especial para o almoço.

Com esses ingredientes, você pode fazer uma bela torta salgada low carb, mas é importante ter também um pouco de farinha low carb e creme de leite para dar a liga na massa e ainda garantir que a comida fique uma delícia!

Muffin de banana

Nós sabemos que a vontade por doces não some, seja quarentena ou um dia normal. Melhor ainda é se existisse um doce que não te fizesse engordar tanto ao ser consumido. Bom, ele existe e vamos ensinar a fazer.

Muffin de banana

Para o muffin de banana, você vai precisar de:

  • ½ xícara de farinha de castanha de caju;
  • ½ xícara de farinha de coco ou coco seco ralado sem açúcar fino triturado no processador;
  • 3 ovos;
  • 1 banana prata bem madura esmagada com garfo;
  • 2 colheres cheias de creme de leite;
  • ½ colher de café de essência de baunilha;
  • 2 colheres de sopa de adoçante eritritol ou xilitol;
  • 1 pitada de canela;
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó químico em pó;
  • Gotas ou pedaços de chocolate 70% ou mais.

Para preparar, você precisa:

  1. Bater os ingredientes líquidos no liquidificador.
  2. Adicionar o adoçante, a canela e a essência de baunilha à mistura.
  3. Colocar a farinha aos poucos e depois adicionar o fermento químico.
  4. Colocar a massa em forminhas de silicone.
  5. Levar ao forno pré-aquecido por 10 minutos a 180 graus.
  6. Retirar do forno e colocar as gotas de chocolate por cima.
  7. Voltar ao forno por mais 20 minutos até derreter o chocolate e a massa dourar.

Veja mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *