Remédio caseiro para chulé: receitas

Remédio caseiro para chulé

O mau odor nos pés é um problema que incomoda muita gente. O pior de tudo é que a maior parte das pessoas não sabe como lidar com isso e precisa conviver com isso. Para saber como fazer remédio caseiro para chulé, criamos este post para orientar a todos que sofrem dessa condição e precisam se livrar com urgência.

É possível obter resultados fáceis e eficientes com alguns produtos naturais da sua casa. Não se preocupe em gastar dinheiro com “produtos” milagrosos que você encontra pelo mercado. Continue a leitura para saber como se livrar do chulé em poucos passos e de modo acessível.

Remédio caseiro para chulé: como fazer

Se você já está incomodado com os seus problemas nos pés, então não é preciso mais se preocupar. Por meio de ingredientes que você encontra na sua casa, é possível construir receitas muito eficientes para inibir o mau odor.

Abaixo, trouxemos algumas receitas de remédios caseiros que podem ser a solução definitiva para os seus problemas. Utilizando uma vez por dia ou antes de colocar sapatos fechados, já é possível contornar a situação. Por isso, siga todos os passos a risca e recomende para quem também sofre com o chulé.

Vamos lá!

Limão

O limão é um grande elemento no combate da sujeira e do mau odor. Pode ser utilizado em outras partes do corpo, não apenas nos pés. Para isso, basta cortar um limão ao meio e esfregá-lo em seus pés após um bom banho. É importante lembrar de passar entre os dedos e sobre o peito do pé.

Após isso, o correto é lavar os pés corretamente e, principalmente, utilizar calçados fechados para que o efeito dure mais tempo. É válido, também, que o tratamento seja realizado à noite e que você elimine todo traço de limão que estiver ficado sobre a mão ou sobre os pés para evitar manchas ou queimaduras.

Amido de milho como remédio caseiro para chulé

Remédio caseiro para chulé

O amido de milho é um grande neutralizador de odores, principalmente pela textura apresentada ao ser aplicado. Outro motivo para utilizá-lo no tratamento é a sua alta absorção de umidade, fazendo com que o suor não seja um fator agravante para o mau odor dentro dos sapatos.

Para que esse remédio caseiro dê certo, você deverá secar bem os seus pés e, em seguida, cobri-los com o amido. Passe entre os dedos, nas solas e no peito do pé. Além disso, para ser mais eficiente, coloque uma pequena quantidade dentro do sapato que será utilizado.

Vinagre

O vinagre é muito poderoso no combate ao mau odor, principalmente por sua característica de acidez neutralizadora. Dessa maneira, ele mata qualquer que seja a bactéria que cause o chulé por sobre os pés.

Para fazer a receita, é importante colocar dois livros de água morna em uma vasilha e adicionar uma xícara de vinagre branco. Após isso, deixar os pés molhados na mistura por cerca de 15 minutos, como se fosse um escalda-pés.

Faça esse procedimento diariamente, sempre lembrando de deixar os pés de molho pelo tempo mencionado.

Bicarbonato de sódio como remédio caseiro para chulé

Remédio caseiro para chulé

Talvez esse seja um produto um pouco mais incomum na sua casa, mas o valor de mercado dele não irá interferir muito. O bicarbonato de sódio é imprescindível para a eliminação de bactérias nos pés, evitando a sua proliferação que causa o mau odor.

Se você quer se livrar do chulé, basta polvilhar um pouco do produto em seus pés. Outra opção muito eficiente é fazer um escalda-pés com o bicarbonato e água morna. Deixe os pés mergulhados na mistura por 20 minutos e, depois, seque bem. Faça isso por todas as noites.

Chá preto

O chá preto é mais um item comum em sua casa, muito provavelmente. Ele tem muitas propriedades benéficas para o organismo e para os seus pés. Ele eliminar as bactérias que causam o mau odor e, além disso, fecha os poros para que a transpiração excessiva seja evitada.

Para fazer a receita, você precisa de 3 litros de água e 4 colheres de folhas de chá preto. Prepare o chá normalmente e deixe que o extrato seja extraído por uns 15 minutos. Em seguida, retire do fogo e deixe que esfrie para ser colocado em um balde. Caso use as folhas e não o sachê, coe.

Vodca

Vodca

A vodca contém álcool e, assim como o vinagre, ela pode ser benéfica para fazer uma limpeza mais profunda nos seus pés. Ela ajuda no combate contra germes e micro-organismos, eliminando qualquer que seja o causador do mau odor nos seus pés.

Para fazer essa receita dar certo, você pode molhar um algodão com a bebida e deslizar pelos pés, principalmente entre os dedos. É importante lembrar que a superfície precisa estar limpa antes de fazer o procedimento, para que seja mais fácil lidar com o problema. Assim, você garante maior duração do resultado.

Sais de Epsom como remédio caseiro para chulé

Os Sais de Epsom são facilmente encontrados em lojas de produtos naturais e também não oferecem uma grande despesa para o seu bolso. Eles são imprescindíveis para realizar uma limpeza e eliminar as toxinas que estejam presentes na sua pele, seja por acúmulo ou por outros motivos.

Para fazer a receita de remédio caseiro, você deve misturar duas colheres de sopa desses sais dentro de meio balde de água morna. Assim, deixe os seus pés de molho por cerca de 15 minutos. Se for possível, realize o procedimento à noite, antes que possa dormir.

Gengibre

Remédio caseiro para chulé

Chegamos ao fim desta lista com um dos ingredientes mais versáteis: o gengibre. Ele pode ser usado na comida, como chá, como remédio e, ainda assim, eliminar o chulé por completo. Ele é fundamental para filtrar todo o mau odor presente nos seus pés.

Para utilizar o ingrediente como um inibidor, você deve descascar e ralar em tiras bem finas. Colocar em uma panela com água e levar ao fogo por 5 minutos. Após isso, basta coar com uma peneira. O líquido restante deve ser utilizado para massagear os pés de maneira bastante suave.

Veja mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *