Remédio caseiro para gastrite: qual funciona?

Remédio caseiro para gastrite

A gastrite é um elemento bastante indesejado e que não deve ser sentido por ninguém. Ela é ocasionada por uma má alimentação, estresse acumulado ou por um problema ligado diretamente ao estômago. Para entregar soluções práticas, vamos falar sobre remédio caseiro para gastrite e ensinar sobre como eliminar a dor.

A importância de remédios caseiros se reflete justamente na facilidade de seu consumo. Na maior parte das vezes, os encontramos dentro de nossa própria casa e a gente nem sabia. Muito embora ainda sejam bastante eficientes para a sua proposta, é interessante consultar um médico para ver se realmente está tudo bem.

Remédio caseiro para gastrite: qual tomar?

Existem muitos meios pelos quais podemos nos apoiar para melhorar a gastrite e, um deles, é o remédio caseiro. Por esse motivo, é sempre interessante valorizar o que temos em nossa própria casa porque, em algum dia, esse único elemento pode acabar salvando a nossa pele, ou melhor, nosso estômago.

A acidez que se forma nesse órgão é bastante incômoda e, na maior parte das vezes, se não tratada, pode evoluir para uma úlcera. Por isso, quando for necessário baixar a acidez do estômago, é ideal que isso seja feito. Quanto menos dor você sentir, melhor.

Abaixo, separamos alguns remédios caseiros para gastrite.

Suco de batata

Remédio caseiro para gastrite

A batata, sem dúvida alguma, é um elemento fundamental para o combate da gastrite. Por ter uma substância neutralizadora de ph, ela elimina quase por completo a acidez e ainda traz sensação de alívio para quem a consome. Há quem a coma crua para se livrar da dor.

Você só vai precisar de uma batata e um ralador para colocar essa receita em prática. Inicialmente, descasque a sua batata e passe por um ralador bem fino, como se fosse o de queijo ralado. Em seguida, pegue um pano e esprema toda a batata ralada por sobre ele.

O caldo que for extraído deve ser tomado puro e, de preferência, em jejum, cerca de 30 minutos antes das refeições principais. Além disso, também pode ser consumido sempre que os primeiros sintomas de gastrite começarem a aparecer. Você também pode optar por acrescentar a batata na sua dieta.

Chá de espinheira-santa como remédio caseiro para gastrite

Mais um elemento muito eficiente nesse combate. Essa planta, considerada medicinal, tem propriedades que combatem diretamente a acidez elevada no estômago e, ainda por cima, possui propriedades que podem regenerar o órgão em questão.

Para fazer esse chá, você vai precisar de uma colher de folhas secas da espinheira-santa e 1 xícara de água fervente. Adicionado as folhas na água fervente, não esqueça de tampar e deixar que o líquido repouse por cerca de 10 minutos para incorporar a essência e fazer com que a receita dê certo.

Quando o tempo estabelecido se encerrar, dê uma leve mexida no líquido e, depois, coe. O interessante é que o chá seja ingerido ainda morno. O mais aconselhado é que seja tomado em jejum e meia hora antes das refeições principais, como o almoço ou o jantar.

Suco de banana e pera

Remédio caseiro para gastrite

Talvez essa seja uma das melhores recomendações da lista, até porque ambas as frutas são muito poderosas no combate à gastrite. Assim, você consegue fazer com que o seu sistema digestivo funcione de maneira adequada, além de repor fibras necessárias para a digestão e para o esvaziamento gástrico.

Quando as duas frutas são utilizadas juntas, diminuem o contato do ácido gástrico com as paredes do seu estômago e, consequentemente, fazem com que a inflamação suma e haja um alívio dos sintomas. O efeito é quase instantâneo e os ingredientes podem ser facilmente encontrados em feiras ou supermercados.

Para fazer o seu suco, você vai precisar de 1 banana, 1 pera, 1 copo de água e gelo a gosto. Primeiro de tudo: descasque a banana. Em seguida, corte-a em pedaços e leve até o liquidificador com os outros ingredientes. Lembre-se de bater a sua mistura até que ela esteja bem homogênea. Coloque em um copo e adicione gelo.

Chá de aroeira

A aroeira é muito recomendada nesse tratamento porque possui propriedades analgésicas que aliviam, instantaneamente, a dor ocasionada pelo aumento da acidez no estômago. Além disso, também é anti-inflamatória, depurativa e antiácida, trazendo diversos benefícios ao organismo.

De acordo com pesquisas realizadas, é o remédio caseiro que se assemelha com os efeitos do Omeprazol, um dos remédios mais indicados para realizar o tratamento dos sintomas da gastrite. Entre um e outro, o mais indicado é sempre escolher o produto natural para não acabar tendo complicações no futuro mais próximo.

Para fazer o seu chá, você precisa de 3 a 4 pedaços da casca da aroeira e 1 litro de água. É bom que os ingredientes fervam por cerca de 10 minutos e, quando estiverem mornos, você coa e bebe o chá por várias vezes ao dia. Para quem está tendo crises de gastrite, é ideal que funcione como substituto da água.

Vitamina de mamão com banana como remédio caseiro para gastrite

Vitamina de mamão e banana

Mais uma vitamina que pode funcionar muito bem para quem não aguenta mais os sintomas da gastrite. O incômodo e as dores no estômago não são nada agradáveis e, por isso, precisam ser tratadas de maneira urgente, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Para essa vitamina, você vai precisar de 1 mamão, 1 copo de leite desnatado, 1 banana média e mel a gosto. Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador e beba. Não é necessário coar. Lembre de tomar, pelo menos, 1 vez ao dia, preferencialmente no café da manhã ou no lanche da tarde.

Chá de acelga

Mesmo que ainda tenha um nome um pouco esquisito para os nossos ouvidos, a acelga pode ser um verdadeiro remédio para a gastrite, trazendo inúmeras melhorias. Essa verdura é bastante nutritiva e diminui com facilidade os sintomas trazidos pela acidez, além de eliminar toxinas que estejam presentes no sangue.

Para a sua receita, você vai precisar de 50 gramas de folhas de acelga e 1 litro de água. Adicone as folhas em uma panela com a água e deixe ferver por cerca de 15 minutos. Assim que terminar, deixe que o chá amorne e beba 3 vezes ao dia para maiores resultados.

Veja mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *